Os caminhos da agricultura de baixo carbono

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, senadora Kátia Abreu (foto) , abre nesta terça-feira, 31 de janeiro, o primeiro Seminário de Capacitação do Guia de Financiamento da Agricultura de Baixo Carbono,  que contará também com a presença da conselheira da Embaixada Britânica, Stephanie Al-Qaq, além de especialistas e de produtores que tiveram experiências bem sucedidas com a adoção de práticas sustentáveis em suas propriedades, como o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli.

Serão realizados quatro seminários ao todo. Participam técnicos das Federações da Agricultura e Pecuária dos Estados, técnicos das Administrações Regionais do SENAR, extencionistas, técnicos agrícolas, empresas de projeto, agentes bancários, associações, cooperativas e outros representantes da sociedade rural brasileira.

Com exemplos de sucesso e com o Guia de Financiamento, produtores rurais estarão mais preparados para implantar projetos de baixo carbono em suas propriedades. A implantação desses projetos ajudará o País a cumprir os compromissos assumidos na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 15), de redução significativas das emissões de gases de efeito estufa geradas pela agropecuária.

O primeiro Seminário, desta terça-feira, 31 de janeiro, será realizado a partir das 10 horas no auditório que fica no 1º subsolo da sede da CNA, localizada no SGAN Quadra 601 – Módulo K – Edifício Antônio Ernesto de Salvo.

As inscrições estão abertas para os outros três Seminários regionais. Veja como se inscrever: https://agriculturabaixocarbono.wordpress.com/inscreva-se/

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s