Produtores, engenheiros agrônomos e representantes de sindicatos rurais de todo o Nordeste se reuniram nesta terça-feira (7), em Salvador-BA, para participar do terceiro Seminário do Guia de Financiamento de Agricultura de Baixo Carbono. As discussões sobre o programa ABC ganharam destaque em sites especializados. Veja abaixo algumas matérias sobre o assunto:
Portal Gente e Mercado:
Governo investirá R$ 3,15 bilhões em agricultura de baixo carbono
O governo federal investirá nos próximos dois anos R$ 3,15 bilhões no financiamento de agricultores que quiserem se inscrever no Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), linha de crédito disponível, por enquanto, apenas no Banco do Brasil e que tem entre seus principais objetivos estimular o cumprimento da redução em até 38,9% das emissões de gases causadores do efeito estufa no País até 2020 (compromisso assumido pelo Brasil na COP-15 de Copenhague, em 2009) por meio da adoção de técnicas agrícolas sustentáveis.
Leia mais: http://genteemercado.com.br/governo-federal-investira-r-315-bilhoes-em-agricultura-de-baixo-carbono/
Portal Agrolink:
Parcerias para a adoção de práticas sustentáveis na agropecuária
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Júnior, defendeu nesta terça-feira (7/2) a realização de parcerias do setor agropecuário com bancos e entidades empresariais para difundir e incentivar a adoção de práticas de produção sustentável nas propriedades rurais com o objetivo de reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs).
Falta de conhecimento impede maior adesão ao Programa ABC
A falta de conhecimento sobre as linhas de crédito voltadas para práticas de produção sustentável no setor agropecuário é uma das principais razões que impedem uma maior adesão ao Programa ABC, criado em 2010 pelo Governo federal para financiar a utilização de tecnologias para redução de Gases de Efeito Estufa (GEEs). A afirmação é do gerente de Mercado e Agronegócio da Superintendência do Banco do Brasil na Bahia, Paulino Hashimoto, durante o terceiro Seminário de Capacitação de Agricultura de Baixo Carbono (ABC), nesta terça-feira (7-2), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), em Salvador.
Portal Nelore Genética Adtiva:
Seminário promove boas práticas agro-pecuárias
Na manhã desta terça-feira (7), durante a abertura do 3º Seminário de Capacitação de Agricultura de Baixo Carbono, em Salvador, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Júnior, defendeu a realização de parcerias do setor agro-pecuário com bancos e entidades empresariais.
Leia mais: http://nelore.geneticaaditiva.com.br/?p=982