O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Carlos Sperotto, fez há pouco a abertura do quarto e último seminário de Capacitação em Agricultura de Baixo Carbono, que acontece nesta terça-feira na sede da FARSUL, em Porto Alegre. O seminário – que já foi realizado em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA) – debate a agricultura de baixo carbono.
Também presentes o representante da Embaixada Britânica Guilherme Johnston, o representante do Banco do Brasil, João Paulo Carmelatto, o superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl e o representante da Embrapa, José Pereira.
Carlos Sperotto saudou os participantes e comemorou a realização deste seminário como forma de contribuir com a informação aos produtores para melhorar a prática da agricultura de baixo carbono no Estado. Sperotto também falou sobre a importância do incremento da irrigação como fonte geradora de baixo carbono no programa, já que a técnica oportuniza a realização das demais práticas.
O evento prossegue com a apresentação do técnico José Pereira, da Embrapa Brasília, que fala sobre as tecnologias disponíveis para a baixa emissão de carbono.