Confiança no futuro

Aumentar em 30% a produtividade da propriedade rural, em 18 meses. Essa é a perspectiva do engenheiro agrônomo Cleber Kellermann, para os 300 hectares de criação de gado de corte nas fazendas de Claudio Kellermann, em Piratini e Fortaleza dos Valos, no Rio Grande do Sul, com os benefícios do Programa de Agricultura de Baixo Carbono.

Os participantes do seminário realizado em Porto Alegre puderam conhecer o exemplo de sucesso do produtor,  beneficiado com o financiamento. “Estou otimista. Vamos investir nas pastagens e conforme a orientação do técnico responsável pelo projeto, estaremos melhorando a produtividade por área, aplicando insumos e calcário em terras que nunca tiveram esse cuidado e ainda, fazer uma pecuária de sustentabilidade”- explica Cleber, que recebeu a aprovação do financiamento em janeiro deste ano.

O engenheiro agrônomo conta que a ideia é melhorar a área utilizada para a criação, de forma que o gado fique menos tempo no campo, diminuindo assim, a emissão de carbono na atmosfera. Cleber conheceu o programa a partir de informações no Banco do Brasil. Com a oportunidade de participar do seminário de divulgação do programa,  já tem novas ideias para  implementar, com os recursos do ABC “Consegui ver a possibilidade de investir em biodigestores na propriedade e melhorar a produção de ovinos numa proposta totalmente sustentável” – comemora o engenheiro.

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s