Seminário produtivo

Terminou agora há pouco, em Porto Alegre, o 4º Seminário de Capacitação sobre o Guia de Financiamento de Agricultura de Baixo Carbono, iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e da Embaixada Britânica. Um dia inteiro de orientações e de troca de informações para estimular o produtor rural a usar os recursos do Programa ABC do Governo Federal em práticas e tecnologias sustentáveis voltadas para a redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs).

No encontro desta terça-feira, um produtor rural de Piratini, RS, assinou um contrato de financiamento ABC com o Banco do Brasil.

Leia mais:

http://www.canaldoprodutor.com.br/comunicacao/noticias/investimento-em-agricultura-de-baixo-carbono

E ao encerrar o semináro, o presidente da FARSUL, Carlos Sperotto, anunciou que vai pedir ao MInistro da Agricultura, Mendes Ribeiro, que os sistemas de irrigação também possam ser financiados pelo Programa ABC

O Guia de Financiamento ABC foi lançado durante o 1º seminário, realizado na sede da CNA, em Brasília, no dia 31 de janeiro. Os outros dois aconteceram em Belo Horizonte e Salvador.

Conheça o Guia ABC:

https://agriculturabaixocarbono.files.wordpress.com/2012/01/cartilhaabcweb.pdf

Ouça entrevista da Assessora Técnica da CNA, Camila Sandi à FARSUL:

http://www.canaldoprodutor.com.br/comunicacao/audios

2 comentários em “Seminário produtivo

  1. Este programa deve ser implementado aqui no pará, pois alem de desenvolver a agropecuparia melhora as condições de vida dos produtores. o senar deve promover um seminário com os secretário municipal de agricultura e apresentar esse novo nicho de mercado.

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s