Compromisso do Brasil


“Assumimos um compromisso na COP 15 de reduzir as emissões de carbono. No Brasil, pesquisa, inovação e incentivos são os caminhos para cumprirmos este objetivo 8 anos antes do combinado”, disse Presidente da CNA, Senadora Kátia Abreu, durante a Conferência Internacional sobre a Política de Desenvolvimento Sustentável, realizada ontem, em Berlim.

Junto com representantes do México e das Filipinas, a Presidente da CNA participou, em nome do Brasil, do debate sobre os “Instrumentos da economia de mercado dos países emergentes e industrializados – exemplos práticos”.

Em sua exposição, a Presidente da CNA falou sobre as técnicas utilizadas no Brasil para reduzir as emissões de carbono. Falou sobre Plantio Direto, Fertilização de áreas degradadas, Fixação biológica do Nitrogênio, Crédito de CO2 e Integração-Lavoura_pastagem e florestas.  Todas essas técnicas foram temas de palestra da Capacitação do Programa ABC. As palestras estão disponíveis no link: https://agriculturabaixocarbono.wordpress.com/palestras/

Veja mais informações no Canal do Produtor: www.canaldoprodutor.com.br

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s