Estudantes de MS receberão 30 bolsas de pesquisa do setor rural

*Da Sato Comunicação

Durante a sétima edição da Dinâmica Agropecuária – Dinapec, feira tecnológica organizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, o governador André Puccinelli anunciou o investimento de 30 bolsas de pesquisa que beneficiarão o setor agrário de Mato Grosso do Sul. Serão investidos R$ 290 mil no projeto, em que cada ex-aluno de escola técnica selecionado, receberá uma bolsa de R$ 550,00 para estudar alternativas e soluções para o ambiente rural da região.

O diretor e representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Helcio Campos Botelho, afirma que o mundo inteiro olha para o Brasil, e Mato Grosso do Sul tem cenário privilegiado no País: “O sistema de Integração Lavoura-Pecuária e Floresta, teve berço em MS, mais especificamenteem Maracaju. Eações como essa, são reflexos de pesquisas fomentadas por organizações que dão apoio aos produtores”.

“Visitamos propriedades rurais com técnicos especializados para que o produtor se qualifique, incrementando suas atividades e deixando de lado formas arcaicas de cultivo. Assistimos a necessidade de um avanço em todas as culturas, para que MS passe a ser reconhecido em num cenário nacional e mundial”, expõe o presidente do conselho administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – SENAR/MS, Ademar Silva Júnior.

Além dos investimentos em pesquisa, o presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul – Biosul, Roberto Hollanda, afirmou que a empregabilidade no setor sucroenergético deve se expandir no Estado em 2012: “Estão previstos cerca de 5 mil empregos em duas usinas no interior de MS, o que deverá aumentar a produção de etanol, renda das famílias e receita do Estado”.

Com cerca de 30 exposições do meio rural, abertas à visitação de produtores, estudantes e demais interessados, a Dinapec deve receber até o encerramento de suas atividades, dia 16 de março, média de 3 mil pessoas. Para mais informações sobre o evento, acesse: www.cnpgc.embrapa.br/dinapec.

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s