Para se especializar em Agricultura de Baixo Carbono

Além dos cursos de qualificação profissional do SENAR, os interessados no tema “agricultura de baixo carbono” também contam com cursos de pós-graduação. A Faculdade Católica do Tocantins, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, oferece a especialização e está com inscrições abertas até o dia 28 de março.

O curso presencial tem carga horária de 450 horas e começa neste primeiro semestre. O objetivo da pós é formar profissionais que possam atuar dentro de padrões de eficiência, eficácia e excelência no contexto da agricultura sustentável para promover uma redução na emissão de gases poluentes. “O curso está tendo uma aceitação muito grande. Ele vai oferecer a teoria aliada à prática, para que os profissionais estejam aptos a atuar dentro de campo”, explica o coordenador da pós-graduação da Faculdade Católica de Tocantins, professor Thiago Magalhães de Lázari.

Para o professor, existe uma forte tendência para que novos cursos como estes sejam formados. “O Ministério da Agricultura está abraçando a causa”, explica. “Para a safra de 2011/2012, o Ministério destinou R$ 3,15 bilhões para ser aplicado em novas práticas de agricultura. Muito desse dinheiro voltou e não foi utilizado porque não existiam pessoas capacitadas”, exemplifica.

A pós-graduação em Agricultura de Baixa Emissão de Carbono é destinada a graduados em Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental, Tecnologia em Gestão Ambiental, Engenharia Florestal e outros profissionais, graduados em nível superior, que ocupam cargos técnicos/gerenciais nas suas respectivas organizações.

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s