50 produtores rurais estão reunidos hoje na sede da Câmara Municipal de Figueirão, em Mato Grosso do Sul, para falar sobre recuperação de pastagem. “Nossa maior preocupação é o pecuarista com a situação financeira que limita investimentos”, disse o prefeito Getúlio Barbosa, durante a abertura do Workshop Mais Pastagem, promovido Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS.
Getúlio Barbosa, prefeito de Figueirão (MS)
Durante o evento, o Banco do Brasil apresentou informações sobre linhas de crédito, como a disponível pelo Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC), com juros de 5% ao ano e limite de R$ 1 milhão, 100% financiável e com prazo de 15 anos para pagamento. Também foi apresentada a linha FCO Rural, com taxas de juros estabelecidas conforme a receita do produtor rural e limite de R$ 20 milhões. As técnicas de recuperação de pastagem, integração Lavoura-Pecuária-Floresta e as perspectivas do mercado agropecuário também são temas de palestras do workshop.
Produtores rurais interessados em saber mais sobre as técnicas de recuperação de pastagem podem entrar em contato com a FAMASUL: http://www.famasul.com.br/
Outras informações no Canal do Produtor: www.canaldoprodutor.com.br