Programa “Mais Pastagem” continua

Ontem o evento aconteceu na cidade de Figueirão. Hoje é a vez do município de Camapuã receber o Programa Mais Pastagem, que orienta os produtores rurais a recuperar pastagens de sua propriedade.

O Programa é oferecido pela Administração Regional do SENAR de Mato Grosso do Sul. “O objetivo é dar subsídio ao produtor para que ele possa aumentar a rentabilidade, gerar renda e manter sua produção sustentável”, diz  Clodoaldo Martins, Superintendente do SENAR/MS.

O ciclo de palestras está sendo realizado na sede da Câmara Municipal de Camapuã. Os particiantes recebem informação sobre recuperação de pastagem, os benefícios da integração lavoura-pecuária e floresta e linhas de crédito para o setor, como a linha específica do Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC), com juros de 5% ao ano e limite de R$ 1 milhão, 100%  financiável e prazo de 15 anos para pagamento.

A recuperação de pastagens é a saída para que Camapuã (MS) aumente a produtividade na pecuária de corte e leite. São 1.100 produtores rurais, com um rebanho de 514 mil cabeças de gado. O município é conhecido como a Capital do Bezerro de Qualidade.

Outras informações no site do SENAR/MS: http://www.senarms.org.br.

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s