Ontem o evento aconteceu na cidade de Figueirão. Hoje é a vez do município de Camapuã receber o Programa Mais Pastagem, que orienta os produtores rurais a recuperar pastagens de sua propriedade.
O Programa é oferecido pela Administração Regional do SENAR de Mato Grosso do Sul. “O objetivo é dar subsídio ao produtor para que ele possa aumentar a rentabilidade, gerar renda e manter sua produção sustentável”, diz Clodoaldo Martins, Superintendente do SENAR/MS.
O ciclo de palestras está sendo realizado na sede da Câmara Municipal de Camapuã. Os particiantes recebem informação sobre recuperação de pastagem, os benefícios da integração lavoura-pecuária e floresta e linhas de crédito para o setor, como a linha específica do Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC), com juros de 5% ao ano e limite de R$ 1 milhão, 100% financiável e prazo de 15 anos para pagamento.
A recuperação de pastagens é a saída para que Camapuã (MS) aumente a produtividade na pecuária de corte e leite. São 1.100 produtores rurais, com um rebanho de 514 mil cabeças de gado. O município é conhecido como a Capital do Bezerro de Qualidade.
Outras informações no site do SENAR/MS: http://www.senarms.org.br.