Seminários itinerantes em Goiás

O Sistema FAEG/SENAR está aproveitando a realização do 3º Goiás Mais Leite 2012 para solucionar dúvidas dos produtores rurais sobre o financiamento do Programa ABC.

Ao levar o evento para o interior do Estado, o Sistema FAEG/SENAR abre espaço para que os produtores possam fazer perguntas sobre como adquirir o crédito e implantar projetos de agricultura sustentável.

Já foram realizados seminários itinerantes nos municípios de Jussara, Palminópolis, Itaberaí, Piracanjuba. Veja abaixo os próximos seminários:
30/03/ 2012 – Corumbaíba
02/04/2012  – Niquelândia
04/04/2012  – Luziânia

Palavra de quem já participou

“Seminários como esse são muito importantes, pois nós, produtores rurais, contamos com recursos escassos e trabalhamos muito para melhorar nossa atividade”, disse o presidente do Sindicato Rural de Itaberaí, Carlos Leles.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Jussara, Elias Mourão Júnior, os temas são muito oportunos para os produtores da região que compõe uma das principais bacias leiteiras do Estado. “É uma preocupação constante produzir com qualidade. O consumidor exige e é uma obrigação nossa entregar uma matéria-prima que atenda às necessidades desse público”, ressaltou.

Compromisso com a agropecuária sustentável

O presidente do Sistema FAEG/SENAR, José Mário Schreiner, cobrou dos produtores o compromisso de se destacarem na atividade e se manterem sustentáveis. “A FAEG entende que a parte mais importante da atividade está na produção. Por isso, precisamos avançar cada vez mais. É muito importante levarmos conhecimento para o produtor rural”, destacou.

Ele contou que o setor agropecuário é o que está mais preocupado com o futuro da economia mundial. O presidente da FAEG falou ainda do crescimento econômico de alguns países emergentes e do aumento no consumo dessas nações. “A inserção de novos mercados consumidores abrirá uma grande oportunidade de crescimento para nosso setor”, acredita.

José Mário contou que a FAEG tem lutado de maneira sistemática nas esferas políticas para representar o setor na formatação de normas e leis que atendam às demandas dos produtores.

Guia de Financiamento

Acesse o Guia de Financiamento da Agricultura de Baixo Carbono:
http://www.canaldoprodutor.com.br/agriculturabaixocarbono

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s