Técnicas são colocadas em prática no Paraná

*Com informações do Jornal do Paraná

Crédito Foto: Igo Estrela

O Programa ABC incentiva seis iniciativas básicas: o plantio direto na palha, recuperação de pastos degradados, Integração lavoura-pecuária-floresta, plantio de florestas comerciais, fixação biológica de nitrogênio e tratamento de resíduos animais com metas e resultados previstos até 2020.

“No Norte Pioneiro, todas estas iniciativas já foram colocadas em prática na maioria das propriedades agrícolas. O que falta para nossos produtores é informação oficial que mostre o caminho mais rápido na aquisição de financiamentos suportáveis para a agricultura, considerada a única indústria a céu aberto do planeta”, diz o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Santo Antônio da Platina, José Afonso Junior.

O que fazer em caso de dúvidas

O Sistema CNA/SENAR, junto com as Federações da Agricultura e Pecuária dos Estados, está capacitando técnicos a orientar o produtor rural. No dia 31 de janeiro, a CNA lançou o Guia de Financiamento de Agricultura de Baixo Carbono. O Guia mostra o passo-a-passo para conseguir o financiamento, casos de sucesso e a lista da documentação necessária para adquirir o financiamento do Banco do Brasil.

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s