Mais investimentos no Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF)

Cada vez mais Empresas do setor público e privado ligadas ao agronegócio estão investindo no Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF). Prova disso, foi o termo de cooperação técnica para Rede de Fomento à iLPF assinado entre John Deere e Embrapa. Os investimentos da John Deere serão de R$ 2,5 milhões, em cinco anos.

Segundo Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos para América Latina, a participação da John Deere no projeto vem ao encontro da missão da companhia em oferecer tecnologias produtivas e sustentáveis à agricultura brasileira. “Diante do aumento da demanda global por alimentos, a John Deere trabalha na busca de tecnologias e sistemas agrícolas que permitam aos produtores obter maior produtividade, sustentar o crescimento da agricultura e preservar os recursos naturais”, comenta.

A John Deere também é parceira da CNA e Embrapa na realização do Projeto Biomas, que pretende construir soluções para proteção e uso sustentável no campo. Este estudo vai propor modelos inovadores de produção envolvendo o plantio de árvores nas propriedades rurais.

O Projeto Biomas já está em andamento. Para entender melhor, assita ao vídeo:

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s