Agricultura de Baixo Carbono no DF

*Com informações do site da Agrobrasilia 2012

Produtores rurais do Distrito Federal e região poderão solucionar dúvidas sobre a linha de financiamento do Programa de Agricultura de Baixo Carbono – ABC na AGROBRASÍLIA 2012. O evento acontece entre 15 e 19 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – BR 251, Km5, PAD-DF.

No estande do Banco do Brasil haverá oferta de recursos do ABC. “A AGROBRASÍLIA é importante para o Banco do Brasil pela difusão de novas tecnologias que vão contribuir para o aumento do rendimento das lavouras aliado à preservação do meio ambiente”, diz Hugo Gaspar de Andrade, gerente de Negócios da Superintendência de Varejo do DF do Banco do Brasil.

As linhas de crédito aderentes ao Programa ABC financiam, em até R$ 1 milhão, seis iniciativas que visam a contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa e ajudem na preservação dos recursos naturais: plantio direto, recuperação de pastos degradados, integração Lavoura-Pecuária-Floresta, fixação biológica de nitrogênio, plantio de florestas comerciais e tratamento de resíduos animais. Durante a abertura oficial da AGROBRASÍLIA 2012, no dia 15 de maio, será lançado o Projeto de Agricultura de Baixo Carbono do Distrito Federal.

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s