MT: Embrapa promove 6º dia de campo em Nova Canaã do Norte

* Da Gazeta

No próximo sábado, dia 12 de abril, a  Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promove na fazenda Gamada, em Nova Canaã do Norte (699 Km ao norte de Cuiabá) ), o 6º Dia de campo do sistema integração lavoura-pecuária-floresta no bioma Amazônico. Com início às 7h15, o evento é destinado a técnicos, produtores, professores, estudantes, pesquisadores e demais profissionais ligados ao agronegócio.

Neste dia de campo, os participantes poderão acompanhar o desempenho da iLPF, instalada na propriedade há quatro anos e que já se encontra com gado de corte pastejando entre linhas de árvores como eucalipto, teca, pinho-cuiabano (paricá) e pau-de-balsa.

A programação será diversificada, abordando diferentes aspectos dentro da integração lavoura-pecuária floresta. Após a abertura, feita pelo proprietário da fazenda Gamada, Mauro Wolf, haverá apresentações sobre a disponibilidade de sementes de forrageiras para Mato Grosso, sobre os sistemas de iLPF implantados no local , Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono) e tendências e perspectivas para o mercado da bovinocultura.

Logo em seguida, o programação será no campo, onde dos participantes percorrerão quatro estações temáticas. Na primeira delas será abordada a Correção e adubação de pastagem e o Desempenho das espécies florestais dentro da iLPF. O evento é realizado em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e com a Fortuna Nutrição Animal.

Fonte: A Gazeta(MT)

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s