Os caminhos para a pecuária mais sustentável

*Da Equipe do Blog

“Vamos sair daqui com propostas e estratégias de ação para melhorar a eficiência dos recursos naturais nas pastagens”, diz Paulo Sergio Mustefaga, assessor técnico da Comissão de Pecuária de Corte da CNA. Ele participa do Workshop Internacional sobre Sustentabilidade na Produção Animal em Pastagens, que acontece até quinta-feira, 10 de maio, na sede da Embrapa, em Brasília.

“Na quinta-feira, teremos diretrizes para melhorar a eficiência do uso da terra, uso da água e redução da emissão de gases do efeito estufa”, completa Andrea Parrila, da Secretaria de Desenvolvimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Paulo Mustefaga, da CNA, e Andrea Parrila, do MAPA

“Este debate tem 3 grandes focos: aumentar a eficiência do uso de recursos, recuperar pastagens e aproveitamento de resíduos”, conta Geraldo Martha, pesquisador supervisor de Estudos Estratégicos da Embrapa.

CNA, Embrapa e Ministério da Agricultura – MAPA, estão juntos neste debate internacional. Participam do evento representantes do Brasil, Estados Unidos, Alemanha, República de Gana, França, Reino Unido, República do Quênia, Nigéria, Uruguai, Chile, Itália, Argentina e Canadá.

Durante o evento, foi distribuído o Guia de Financiamento de Agricultura de Baixo Carbono, resultado da parceria da CNA com a Embaixada Britânica, para os representantes dos países.

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s