Pará adere ao Programa de Agricultura de Baixo Carbono

* Da Agência Pará de Noticias

O Pará passa a integrar o grupo dos Estados que já aderiram ao programa de Agricultura de Baixo Carbono (Programa ABC), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Hoje, 24 de maio, acontece o Seminário de Sensibilização do Programa ABC, no auditório do Banco da Amazônia.

Inspirado no projeto Preservar, da Federação Agricultura do Estado do Pará – FAEPA, o Programa ABC promoverá a redução das emissões de carbono através do incentivo a processos tecnológicos que neutralizam ou minimizam o impacto dos gases de efeito estufa no campo, com metas e resultados previstos até 2020.

Além de estimular os investimentos necessários para a incorporação de tecnologias de baixa emissão de carbono no processo produtivo, o programa também promove ações que permitem ao produtor proceder à regularização ambiental de sua propriedade. Outras metas do programa são estimular a redução do desmatamento de florestas e incentivar a implantação e sistemas produtivos ambientalmente sustentáveis.

São parceiros do programa o Ministério da Agricultura, Embrapa, Universidade Federal Rural do Pará (UFRA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor), Agência de Defesa Agropeucária do Pará (Adepará), Sagri, Secretaria Extraordinária do Programa Municípios Verdes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip), Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sebrae, Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura, (Fetagri), Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e secretarias municipais de Agricultura.

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s