Santa Catarina recebe Seminário Regional sobre Plantio Direto

* Da FEBRAPDP – Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campos Novos promove no dia 19 de junho, no X Seminário Regional sobre Plantio Direto, abordando o tema “Agricultura de baixo carbono: Inserção do SPD e linhas de financiamento”.

O evento contará com a participação de profissionais especializados no tema e tem por objetivo estimular a prática da agricultura sustentável por agricultores e técnicos da região. O Programa ABC pretende aliar produção de alimentos e bionergia, com redução da emissão dos gases de efeito estufa. Além disso, o projeto incentiva processos tecnológicos que neutralizam ou minimizam os efeitos dos gases de efeito estufa no campo, a serem adotados pelos agricultores nos próximos anos.

Para o presidente da Associação, Engenheiro Agrônomo Marcelo Luiz Capelari, o seminário é uma oportunidade para os agricultores de toda região investirem ainda mais no plantio direto, pois há financiamentos disponíveis para os praticantes deste sistema de manejo do solo. “Estaremos realizando este seminário para informar e sensibilizar agricultores e profissionais da área sobre a importância de se realizar plantio direto na palha”.

A técnica do plantio direto dispensa o revolvimento do solo e evita a erosão, por manter a palha da cultura anterior sobre o solo. A técnica protege o solo, reduz o uso de água, aumenta a produtividade da lavoura e diminui despesas com maquinário e combustível.

Confira a Programação:

2 comentários em “Santa Catarina recebe Seminário Regional sobre Plantio Direto

  1. E no Estado de São Paulo quando e onde vai ter seminarios sobre o ABC ?

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s