Dia de Campo mostra tecnologia agrícola da ILP em três municípios maranhenses

* Do Canal do Produtor

A Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão – FAEMA e a Embrapa Meio-Norte realizaram, nos municípios de Peritoró, Colinas e Fortuna, o Dia de Campo/Integração Lavoura-Pecuária (ILP) para difundir tecnologia que permite a recuperação de pastagem em áreas de produção de grãos, carne e leite.

Durante três dias, produtores rurais, extensionistas, técnicos e estudantes participaram de uma vasta programação com quatro estações.

ABC

A FAEMA tem um projeto de expansão do sistema Integração Lavoura-Pecuária dentro da área de abrangência do Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), que levará a todas regiões produtivas do Maranhão.

O Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), que incorpora todos os programas de investimentos voltados à produção eficiente com sustentabilidade, terá R$ 3,4 bilhões na temporada de 2012/2013. Além do aumento do volume de recursos disponibilizados, o produtor gastará menos na contratação do financiamento, por conta da redução na taxa de juro – de 5,5% para 5% ao ano -, a menor fixada para o crédito rural destinado à agricultura empresarial.

Veja a matéria completa no Canal do Produtor: http://www.canaldoprodutor.com.br

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s