Pará traça Plano Estadual de Baixa Emissão de Carbono

Entre 8 e 10 de agosto, representantes de 20 instituições ligadas ao setor agropecuário se reúnem na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará – FAEPA, em Belém, para definir um conjunto de ações para baixa emissão de carbono a serem realizadas no Estado.

Nos dois dias de encontro, serão realizadas oficinas para traçar um Plano Estadual de Baixo Carbono. As oficinas terão como moderador o consultor contratado pelo Ministério da Agricultura, engenheiro agrônomo Celso Crocomo, PhD em Economia Agrícola. Um protocolo de intenção deverá ser encaminhado sobre a questão fundiária, principal obstáculo no acesso ao crédito pela maioria dos produtores que não têm a garantia da terra.

O Programa Nacional de Agricultura de Baixo Carbono (ABC) incentiva a implantação de processos tecnológicos que neutralizem ou minimizem o impacto dos gases de efeito estufa no campo, com o fim de reduzir as emissões de carbono na atmosfera. Outras metas do programa são promover ações que permitam ao produtor a regularização ambiental de sua propriedade e estimular a redução do desmatamento de florestas, por meio do uso de sistemas produtivos ambientalmente sustentáveis. As metas e resultados estão previstos para até 2020.

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s