Mudas de árvores nativas do Cerrado

Sindicato dos Criadores de Bovinos, Bubalinos e Equídeos do Distrito Federal distribuiu 4 mil mudas para desenvolvimento da pecuária cada vez mais sustentável

O Sindicato dos Criadores de Bovinos, Bubalinos e Equídeos do Distrito Federal (SCDF) distribuiu 4 mil mudas de árvores nativas do cerrado aos seus Associados. A distribuição aconteceu na Sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal – FAPE-DF. “Ações desta natureza mostram a preocupação da Diretoria do Sindicato e dos produtores filiados à nossa Entidade com a sustentabilidade e atendimento às questões legais de suas propriedades”, comentou o Presidente do SCDF, Geraldo Borges.

Pastos integrados com florestas

Está cada vez mais frequente a utilização da técnica de Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta, onde a árvore ajuda a aumentar a qualidade e a produtividade na pecuária de corte. O gado que é criado cercado por árvores conta com mais sombra, pastos mais fartos e o produtor rural ainda reduz a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera.

O Programa ABC oferece linhas de crédito para produtores interessados em adotar práticas agrícolas sustentáveis, como a Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta e implantação e manutenção de florestas comerciais.

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s