Paraná forma primeira turma de multiplicadores do Plano ABC

*Com informações e fotos do IAPAR

O Paraná formou sua primeira turma de multiplicadores das tecnologias que integram o Plano ABC. Para entrega dos certificados, a FAEP/SENAR-PR e parceiros organizaram ontem, um Dia de Campo sobre o Sistema de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta, na Estação Experimental do Iapar, em Ponta Grossa. “O SENAR fez questão de estar presente neste momento importante em que as tecnologias para baixa emissão de gases do efeito estufa serão aplicadas no campo. Essas tecnologias serão multiplicadas nas propriedades rurais de todo o  Paraná . E o SENAR Central, juntamente com outros parceiros, também disponibilizará  este trabalho nos outros Estados”, conta Daniel Carrara, Secretário Executivo do SENAR Central.

Para o Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná – FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, o Paraná não pode mais viver com práticas agrícolas à moda antiga, mas sim mudar de padrão se quiser continuar exercendo a liderança na produção de alimentos. “Esse Sistema de integração Lavoura, Pecuária e Floresta é muito viável no Paraná. Moderno e adaptável à estrutura fundiária do Estado onde predomina a pequena propriedade. Tenho certeza que esse caminho é correto e que os produtores têm muito a ganhar com essa tecnologia”, acrescentou.

No Dia de Campo, foram habilitados 130 engenheiros agrônomos que fizeram um curso de 112 horas em várias regiões do Paraná e que agora estão aptos a difundir as tecnologias que integram o Plano de Agricultura de Baixo Carbono (ABC), do Governo Federal.

A meta do Governo Federal é intensificar a transferência dessa tecnologia em todo o País, para aliar a produção agrícola e sustentabilidade.

Assista ao vídeo explicativo sobre a técnica de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta, produzido pela FAEP e parceiros:

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s