Plano ABC Estadual será lançado nesta quarta-feira em Belém

* Por Agência Pará de Notícias

O Plano ABC do Estado do Pará será lançado nesta quarta-feira, 21, às 14h, durante o 38º Encontro Ruralista, realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará – FAEPA.  Aprovado no dia 9 de outubro pelo comitê gestor, o plano será responsável pela implantação do Programa ABC no Pará, com metas até 2020. O Secretário Estadual de Agricultura Hildegardo Nunes vai presidir o lançamento.

O Programa ABC, do Governo Federal, prevê o desenvolvimento de uma economia baseada na baixa emissão de gases de efeito estufa no setor agropecuário e destina o total de R$ 3,4 bilhões por meio de linhas de crédito especiais para a safra 2012/2013. Para isso, incentiva a adoção de tecnologias voltadas à obtenção de uma agricultura sustentável no país. O Pará foi o primeiro Estado a aderir ao programa e à política agrícola do governo, baseada na segurança alimentar, recomposição da cobertura vegetal e economia de baixo carbono, se enquadrando nos objetivos do programa federal.

O Plano ABC Estadual começará a ser executado em 2013, com a capacitação de técnicos e produtores e a implantação de unidades demonstrativas para o repasse de tecnologias. Durante o lançamento na FAEPA, serão distribuídos folders com informações sobre normas e orientações aos produtores para obtenção de recursos.

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s