ABC para economia verde, erradicação da pobreza e fortalecimento do setor

Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas – FAEA realizou o XII Seminário de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas, onde foram debatidas técnicas de agricultura de baixo carbono

*Da FAEA

Durante o XII Seminário de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas, o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da EMBRAPA, Celso Paulo Azevedo, ressaltou que o evento ocorre no mesmo momento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e trouxe temas oportunos. “Não poderia ter sido melhor. A produção rural deve estar em pauta. O Programa ABC, apoiado pela EMBRAPA, culmina com economia verde, erradicação da pobreza e fortalecimento da economia”, disse.

Durante sua palestra, o pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental, Jasiel Nunes Sousa, explicou que a estratégia da Embrapa é apoiar as técnicas que integram sistemas agrícolas, pecuários e florestais. “São adotadas práticas conservacionistas como o plantio direto, a rotação e a sucessão de culturas, o consórcio de espécies, e o manejo animal”, explicou Jasiel.

O sistema iLPF é recomendado para o aumento da produção em áreas já alteradas, por possibilitar a recuperação e a conservação do solo e das águas, unindo a adequação ambiental, a valoração do homem e a viabilidade econômica.

A FAEA, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AM), está acompanhando, no município de Autazes (a 107 km de Manaus), um projeto de Recuperação de Pastagens pelo Sistema Integração Lavoura – Pecuária – Floresta (iLPF).

Sobre o evento

O XII Seminário de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas reuniu, nesta semana, líderes e representantes do setor em Manaus. O evento foi promovido pelo Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Estado do Amazonas- (SENAR-AR/AM), com apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, SENAR e do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – (SEBRAE).

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEA-SENAR
http://www.faea.org.br
http://www.senar-am.org.br

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s