“A Agricultura de Baixo Carbono é um caminho sem volta”, diz Alysson Paolinelli

Uma equipe de técnicos do Sistema CNA/SENAR passou o último final de semana na Fazenda do ex-ministro Alysson Paolinelli, em Baldim, Minas Gerais. A Fazenda é um dos casos de sucesso do Programa ABC, que conseguiu implantar técnicas do sistema Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta.

Nossos técnicos foram colher mais informações para complementar o Guia de Financiamento de Agricultura de Baixo Carbono. Eles foram recebidos pelo próprio dono da Fazenda, Allysson Paolinelli. Ao mostrar sua fazenda, o ex-ministro disse com todas as letras: “A agricultura de baixo carbono é um caminho sem volta. A gente tem que acreditar na tecnologia e investir nela”.

Ao ser questionado sobre as vantagens da técnica utilizada em sua Fazenda, Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta, Alysson Paolinelli respondeu: “A recuperação de áreas degradadas é, a meu ver, a principal vantagem. Nessa região aqui com áreas degradadas você gasta 15 hectares para um animal. Eu diria que qualquer terra degradada pode ser recuperada. As técnicas podem ser adaptadas a qualquer região do país”.

2 comentários em ““A Agricultura de Baixo Carbono é um caminho sem volta”, diz Alysson Paolinelli

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s