Ipameri (GO) sedia curso do Programa de Agricultura de Baixo Carbono

* Do Jornal Goiás Agora

O município de Ipameri vai sediar de 15 a 19 de outubro, a sétima edição do curso de capacitação para técnicos multiplicadores do Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC). O curso vai formar técnicos para auxiliar produtores rurais interessados em fazer parte do programa que alia produção com sustentabilidade. Aproximadamente 50 profissionais, de  30 municípios, participam da edição de Ipameri. São técnicos da área de extensão rural, tanto técnicos da Emater quanto da iniciativa privada. Além do treinamento prático que será realizado em um auditório na cidade, já está agendada uma visita técnica à Fazenda Santa Brígida, modelo de aplicação do programa, no município.

O programa ABC foi criado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que incentiva sua aplicação nos Estados. O treinamento é uma iniciativa da Seagro, coordenadora do programa ABC em Goiás. No Estado, as ações do ABC têm parceria da Superintendência Federal de Agricultura em Goiás (SFA), Banco do Brasil, Universidade Federal de Goiás (UFG) e Emater.

Os encontros estão na etapa final, faltando o de Goianésia, que acontece de 22 a 25 de outubro. Também serão realizados mais dois cursos em nível estadual no centro de treinamento da Emater, ainda sem data definida no mês de novembro. Um dos treinamentos será exclusivo para os técnicos da extensão rural da Emater e outro para técnicos da iniciativa privada. No total, serão capacitados 450 técnicos multiplicadores do programa durante este ano.

Informações: (62) 3201-8905

* Goiás Agora – http://www.noticias.goias.gov.br/

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s