ABC é apresentado na 100ª Expofeira de Bagé

Programa de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) foi apresentado pela Embrapa Pecuária Sul e Ministério da Agricultura

*Do MAPA

A Embrapa Pecuária Sul, vinculada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, esteve presente na 100ª Expofeira de Bagé, no Rio Grande do Sul, no início de outubro, no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães.

Durante o evento, o MAPA apresentou o Programa de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC), que tem como objetivo  incentivar os produtores rurais a adotar técnicas agrícolas sustentáveis que reduzam a emissão dos gases de efeito estufa – gás carbônico (CO2), gás metano (CH4) e óxido nitroso.

A Embrapa Pecuária Sul também levou para a feira assuntos relacionados a Pecuária Sustentável no bioma Pampa (Projeto Pecus). Foi discutida a Recuperação e Melhoramento de Pastagens; Sistema de Sincronização de Cios com utilização de sêmen fresco; Funcionamento da Dinâmica Solo-planta e “Re-conhecimento” dos  Campos Sul-brasileiros.

Recuperação e Melhoramento de pastagens

A Embrapa deu destaque para as recomendações de manejo para a Recuperação e Melhoramento de Pastagens, com utilização de tecnologias, como ajuste de carga animal, altura da pastagem após pastejo, entre outras. Além deste tema, foi abordado o funcionamento da dinâmica solo-planta, em que o manejo adequado da pastagem propicia maior produtividade e longevidade, sem deixar de mencionar os importantes serviços ambientais.

O Re-conhecimento dos campos sul-brasileiros também foi abordado pela Embrapa que pretende lançar um novo olhar dos campos sulinos, com destaque para riqueza de espécies forrageiras nativas presentes do Bioma Pampa.

* Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA
(61) 3218-2203
imprensa@agricultura.gov.br

Deixe seu comentário sobre este assunto:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s